Foto: BMW Group/Divulgação
A BMW Group anunciou uma mudança em sua liderança para a América Latina. A executiva Maru Escobedo, atual presidente da BMW no Brasil, foi promovida para comandar toda a região, que engloba 27 países, incluindo Brasil, México e Argentina. Ela assume o cargo no lugar de Reiner Braun a partir de 1º de março de 2026, e será a primeira latino-americana a ocupar a posição.
Trajetória dentro do grupo impulsionou decisão
A carreira de Maru Escobedor na BMW começou em 1998, há mais de 20 anos. Nascida na Cidade do México, ela passou por cargos de alta gestão na Alemanha, liderou a operação mexicana e, desde 2021, está à frente do Brasil. Seu mandato no país foi marcado por recordes consecutivos de vendas, que consolidaram o Brasil como o maior mercado da BMW na América Latina e posicionaram a marca como líder no segmento premium. Ela também teve participação estratégica nos investimentos da fábrica de Araquari (SC).
Sucessor no Brasil ainda será anunciado
A empresa informou que o nome do novo presidente para o Brasil será divulgado em breve. Até a transição, Maru Escobedo seguirá responsável pelas operações brasileiras. O atual presidente da região, o alemão Reiner Braun, que liderou um período de expansão da eletrificação e também de recordes de vendas, terá seus próximos passos anunciados posteriormente.
Promoção é vista como estratégica para nova fase da marca
A promoção de uma executiva com profundo conhecimento da região e uma trajetória comprovada de resultados é vista como um movimento estratégico. Em comunicado, Sebastian Mackensen, diretor da Região das Américas do BMW Group, afirmou que Escobedo é a “executiva ideal” para acelerar o crescimento sustentável e liderar a implementação da “Neue Klasse”, nova geração de veículos elétricos da marca, com foco total no cliente.







Deixe um comentário